material gráfico e publicitário

Batavo Mesma
Embalagem Novo Sabor

Case fictício para lançamento de campanha da Batavo – Mesma Embalagem, Novo Sabor. Pós graduação em Direção de Arte em Comunicação na Universidade Belas Artes.

descrição

Grupo: Carolina Ferreira, Eduardo Filgueiras e Leandro Rodrigues (Agência LEON)

Cidade escolhida - De acordo com o Briefing, a cidade escolhida foi Salvador - Bahia, através da análise nas tabelas do IBGE, a Bahia é o estado com a maior população do Nordeste com uma estimativa de 15.344.447 habitantes até o meio do ano de 2017 e com base na pesquisa de rendimento de 2015 o balanceamento de renda das classes C e D é mais interessante do que dos outros estados. Por Salvador se tratar de uma cidade também turística, foi escolhida como target no estado da Bahia na região Nordeste do país, podendo também atingir um público que não necessariamente está sempre na Bahia.

Produtos que irão fazer parte da campanha - Com a duração de 3 meses, a campanha será de Outubro até Dezembro na estação da Primavera uma estação que tem dias bastante quentes e outros não. A aposta como produto destaque da campanha será a Linha de Flans, com os sabores de Frutas Vermelhas e Caramelo, por serem produtos com diferencial para o público alvo.

Mídias utilizadas - Jornal, OOH e PDV

Valor de cada mídia x Tempo de divulgação - Valor para trabalhar: R$ 256.000,00 (usado R$246.262,00) - Valor da Agência (20% do orçamento): R$ 64.000,00

OOH
Busdoor (1,90m x 0,80m) - Valor unitário ao mês R$1.598,00 - Duração de 3 meses: R$4.794 - 16 ônibus
Total: R$76.704,00

PDV rede Carrefour
In Store - Wobbler (20x20cm) - 27 unidades por loja: R$1.620,00 - Duração de 3 meses em 3 lojas
Total: R$13.122,00

In Store – Degustação 1 unidade por loja: R$10mil - 3 lojas com a duração de 2 meses
Total: R$60.000,00

Promoter
R$280,00 a diária - Duração de 60 dias em 2 lojas
Total: R$33.600

JORNAL
O Correio - Outubro (contracapa) R$683,00 x 31 = 21.173,00 - Novembro (contracapa) R$683,00 x 30 = 20.490 - Dezembro (contracapa) R$683,00 x 31 = 21.173,00

TOTAL R$62.836,00

PRODUÇÃO R$9.738

Fontes: IBGE, Media KIT Carrefour, Media KIT Jornal O Correio, Media KIT Busdoor.

detalhes

Entenda um pouco mais como foi feito...

o que fizemos

Direção de arte para publicidade e propaganda, direção de arte para redes sociais e design gráfico...

como fizemos

Entendemos as necessidades do cliente, pesquisamos como atingir o objetivo e quais as tendências atuais...

resultados

Um projeto que cumpre os objetivos propostos, conectado com as tendências do mercado atual...

fale conosco

E aí, vamos tomar um café e falar sobre o seu projeto?

contato

Dá um follow na LEON por aí ; )